Guardião Real - Testes, discussões e +

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Re: Guardião Real - Testes, discussões e +

Mensagem por rogerioxps em Dom 13 Fev 2011, 02:35

Começando a discussão...
Eu pretendo fazer um RG full PvM/MVP. Minha build ficou assim:

Atributos (com acessórios):
Spoiler:
For: 104+11=115
Agi:58+3=61
Vit: 101+7=108
Int: 31+9=40
Des: 94+6=100
Sor: 68+2=70

Aspd (com escudo, fúria e rapidez com lança lv10): 182
HP (com Proteção da vanguarda): 41.733
Crítico: 54; Hit: 448; Flee: 344+8; Atk (atb): 194

Habilidades:
Spoiler:
Montaria 1
Pericia em montaria 5
Redenção 5
Choque rápido 5
Aura sagrada 5
Bloqueio 5
Perícia com lança 10
Rapidez com lança10

Toque do oblivio 10
Lança do destino 5
Reflexão amplificada 5
Prestígio Divino 5
Força da vanguarda 5
Retribuição da vanguarda 1
Sobra 1 ponto
(e os pré-requisitos)


Minhas 3 grandes dúvida são:
Pegar ou não formação real?
Com o 1 ponto que sobra, poderia tê-la em nv1, que permitiria jogar em grupo com RG, ajudando os outros membros tanto a ganharem bonus de atk/def, quanto permitindo o uso da Luz da criação, e apenas eu teria um bonus menor, teoricamente, por ter a skill em nível baixo.

Rapidez com lança nível 10?
Apesar de aumentar 15~20% o dano final da LdD, aumentar esquiva, critico e aspd, poderia pegar lv8 dela e investir em formação lv1. Só temo que essa hibridização comprometa no final. Como RG, uparei com SC inicialmente, e depois com lança do destino e toque do oblívio. O atk no famoso "control+click" não seria o foco, visto que temos morangos a vontade no npc.

Reflexão aprimorada
A 4ª opção de up, a reflexão aprimorada. Equipamentos como walgalgun (chance de ganhar sp quando ataca) e moscas-caçadoras na arma (chance de ganhar hp quando ataca) são muito úteis, porque são ativadas com a reflexão amplificada. Mas será que conseguiremos aproveitar essa habilidade? Nosso servidor é superlotado e cheio de bots, além dos mal-educados que dão ks todo o tempo. conseguiremos upar mobando com essa skill?


Let's RoK!


Última edição por rogerioxps em Dom 13 Fev 2011, 18:40, editado 1 vez(es)

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Re: Guardião Real - Testes, discussões e +

Mensagem por Eruname em Dom 13 Fev 2011, 16:18

Poxa, eu não entendo nada RG 'o'
Mas, pelos videos, parece q ta bem legal ^^ - pretendo fazer uma futuramente \o

Queria saber sobre aquela habilidade que precisa de 3 RG pra ser usada 'o' - se eu não tiver enganada.
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Re: Guardião Real - Testes, discussões e +

Mensagem por DarkChocobo em Dom 13 Fev 2011, 16:25

Proposta:

Aos que pretendem testar o RG, vamos combinar - como um evento - de colocar uma build de grupo em um determinado dia(com luz da criação e/ou golpe da trindade) para testarmos estas skills. Eu estou louco pra testar o golpe da trindade e formação real, e pelo que falei com op thuri, ele também quer testar a luz da criação, então vamos nos juntar algum dia para isto.

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Re: Guardião Real - Testes, discussões e +

Mensagem por Eruname em Dom 13 Fev 2011, 16:49

Pena q não tenho conta no sakray ;_;
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Re: Guardião Real - Testes, discussões e +

Mensagem por Thurisaz em Dom 13 Fev 2011, 18:03

A build que eu to montando pra mim está ficando assim:

Pala:
Montaria 1
Pericia em montaria 5
Pericia com lança 10
Rapidez com lança 10
Choque Rápido 5

Restante tudo pré-requisito.

RG:
Espiral Lunar 3*
Lança do Destino 5
Toque do Oblivio 5
Estocada Precisa 3
Disparo Perfurante 5*
Proteção da Vanguarda 5*
Retribuição da Vanguarda 1
Formação Real 3*
Reflexão Amplificada 5
Luz da Criação 5
Devoção 5

*Aqui eu ainda estou na dúvida se vale a pena pegar disparo perfurante ou não. Também estou na dúvida se maximizo Proteção da Vanguarda ou não. Tirando esses pontos daria pra colocar Formação Real 5 e Espiral Lunar 5.

Os atributos ainda são temporários, podem mudar:

For - 104+6
Agi - 48+2
Vit - 105+5
Int - 71+9
Des - 84+6
Sor - 38+2

Fiquei na dúvida se vale ou não colocar agi nessa build, quem souber se vale da uma dica ai. Very Happy



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Re: Guardião Real - Testes, discussões e +

Mensagem por rogerioxps em Dom 13 Fev 2011, 18:30

Hum, com 61 de agi é possível pegar 182 de aspd.
Ai depende de como você pretende atacar a maior parte do tempo. Preferi essa aspd maior pelo toque do oblivio apenas. Acho que vou atacar com golpe normal muito pouco. Pra lança do destino, luz da criação e espiral lunar não altera em quase nada aspd 178 ~184, pelo delay/cooldown. Agilidade também aumenta o dano da estocada precisa.

Tem tambem o detalhe da rapidez com lança lv10 aumentar do dano da lança do destino em ~20%. Você pretende colocar ela lv10 apenas pelo aumento de dano da LdD ou porque quer os outros bonus também Thuri?

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Re: Guardião Real - Testes, discussões e +

Mensagem por Thurisaz em Dom 13 Fev 2011, 20:34

rogerioxps escreveu:
Tem tambem o detalhe da rapidez com lança lv10 aumentar do dano da lança do destino em ~20%. Você pretende colocar ela lv10 apenas pelo aumento de dano da LdD ou porque quer os outros bonus também Thuri?
De início é só pro aumento de dano da Lança do Destino. Mas ai depende, se agi der essa aspd q vc citou acho que até vale a pena eu investir. É que pela calculadora a aspd tinha ficado baixa com essa agi que eu coloquei. Mas ela está desatualizada.

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Re: Guardião Real - Testes, discussões e +

Mensagem por drakegawain em Dom 13 Fev 2011, 21:18

Sério, rg ta mto bom no meu modo de ver o jogo. Depois dos arcanos, rgs são os melhores, o fato é, nao vi shura, renegado, arcano whatever deitar rg, fora o ataque deles que tambem ta mto bom. Essa é minha opinião, quanto a build, eu nao sei muito, meu forte é classes magicas.
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Re: Guardião Real - Testes, discussões e +

Mensagem por DarkChocobo em Dom 13 Fev 2011, 21:27

drakegawain escreveu:, o fato é, nao vi shura, renegado, arcano whatever deitar rg
Eu vi, shura mata tudo, não tem escapatória. Renegado mata fácil no vínculo sombrio. Arcano mata se der sorte de desequipar lança/escudo com o Abalo Sísmico. Não to dizendo que ele é ruim(pelo contrário, ta bem apelão), só quotei pra dizer que ele também não é imortal =p vc já ta exagerando

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Re: Guardião Real - Testes, discussões e +

Mensagem por Grimmjow Jeaquerjacks em Seg 14 Fev 2011, 12:02

Na minha rápida passada pelo Sakray,a classe que de cara eu gostei mais foi RG.Além da já conhecida resistência e defesa de modo geral,tem um dos melhores HPs e dá danos muito altos,e tem muitas skills interessantes.De forma meio off,tem os efeitos luminosos das habilidades mais maneiros também,só peca mesmo pela sprite cagada. =p

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Re: Guardião Real - Testes, discussões e +

Mensagem por drakegawain em Seg 14 Fev 2011, 15:10

Eu vi, shura mata tudo, não tem escapatória. Renegado mata fácil no vínculo sombrio. Arcano mata se der sorte de desequipar lança/escudo com o Abalo Sísmico. Não to dizendo que ele é ruim(pelo contrário, ta bem apelão), só quotei pra dizer que ele também não é imortal =p vc já ta exagerando
se você reler meu comentario eu disse que EU nao vi '-'.
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Re: Guardião Real - Testes, discussões e +

Mensagem por Reginleif~* em Seg 14 Fev 2011, 15:16

Nossa drake , tu é tão parcial hauahuahuahah @WL é o melhor . =x
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Re: Guardião Real - Testes, discussões e +

Mensagem por Eruname em Seg 14 Fev 2011, 16:23

Acho q todos os sprites deviam mudar uhauhauhah mas, fora isso, os RG tão muito bons tmbm *-*

ah só uma coisa q não tem muito a ver com o tópico, mas...vínculo sombrio não funciona mais em pvp neh?
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Re: Guardião Real - Testes, discussões e +

Mensagem por DarkChocobo em Seg 14 Fev 2011, 19:26

drakegawain escreveu: se você reler meu comentario eu disse que EU nao vi '-'.
Mas eu não disse que você viu, eu disse que eu vi =)

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Re: Guardião Real - Testes, discussões e +

Mensagem por rogerioxps em Seg 14 Fev 2011, 20:00

Eu achei o sprite muito bom, pelo menos do RG montado no grifo.
Como não ando a pé, to nem ai pra aquele sapato tosco que eles tem.

Vamos focar nas discussões da classe '.'
Eru, não sei, mas aquele bloqueio virá pro bRO?

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Re: Guardião Real - Testes, discussões e +

Mensagem por Eruname em Seg 14 Fev 2011, 23:32

O sprite do grifo ta muito bonito *-* eu não mudaria em nada /heh xD
Falando nisso, precisa de pontos em habilidades pra montar o grifo? se não, , eu diria q 99% dos RG vão usar xD

Não sei roger, A nossa renovação já está vindo com algumas mudanças feitas no kro - exemplo é o sprite do RK - espero q os novos balanceamentos nas habilidades tmbm venham xD
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Re: Guardião Real - Testes, discussões e +

Mensagem por rogerioxps em Seg 14 Fev 2011, 23:49

Pra montar o grifo precisa de montaria em peco '.'

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Re: Guardião Real - Testes, discussões e +

Mensagem por Eruname em Ter 15 Fev 2011, 00:16

Aah mas nenhum ponto q se gaste como rg ^^
Bom, aqueels q não pegarem peco, não vão usar grifo 'o'
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Re: Guardião Real - Testes, discussões e +

Mensagem por arklin em Qua 16 Fev 2011, 21:40

so uma duvida tridade faço o q?e luz da criaçao do da pra fazer esses ataque juntos??
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Re: Guardião Real - Testes, discussões e +

Mensagem por rogerioxps em Qua 16 Fev 2011, 23:05

arklin escreveu:
Quem é vivo sempre aparece! /heh. Agora só falta o Wag.

arklin escreveu:so uma duvida tridade faço o q?
Pra falar a verdade, não chegamos a testar essa habilidade no Sakray, visto que precisavamos de 3 guardiões pro teste. Segue a descrição:

TRINDADE
Tipo: Ativa / Dano
Descrição: Utilizável por no mínimo 3 Guardiões Reais usando Formação Real. Todos os Guardiões Reais em Formação Real acertam um alvo junto de uma vez. O número de acertos é aumentado pelo número de Guardiões Reais envolvidos e muda o efeito. Quando um Guardião Real usa a habilidade, metade do SP dos demais Guardiões na Formação é consumida.
[Nível 1]: Ataque 120%
[Nível 2]: Ataque 240%
[Nível 3]: Ataque 360%
[Nível 4]: Ataque 480%
[Nível 5]: Ataque 600%

Parece que é um ataque poderoso feito por 1 guardião, que aumenta de poder quanto mais guardioes estiverem no grupo. Pra consumir 1/2 do SP dos demais membros, deve ser bem poderoso, mas não é comum na maioria das builds que já vi.


arklin escreveu:e luz da criaçao do da pra fazer esses ataque juntos??
Você pode usar "Luz da criação" em duas situações:
  • Estar em um grupo, totalizando 2 ou + Guardioes usando a habilidade "Formação Real" (no mínimo, você e +1 guardião);
  • Enquanto a habilidade "Consagração" estiver ativa.

É uma habilidade de área bem poderosa, mas tem esse inconveniente. Quanto a usar junto com trindade, creio que não possa acumular ou algo do tipo, já que são dois ataques distintos.

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Re: Guardião Real - Testes, discussões e +

Mensagem por Eruname em Qua 16 Fev 2011, 23:10

Talvez essa habilidade não faça parte de muitas builds pq só é usada em trio 'o'
Mas deve ser muito bacana *-*
Se um dia eu conseguir upar minha espadachim e virar RG, terei ela *-* [?]
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Re: Guardião Real - Testes, discussões e +

Mensagem por rogerioxps em Qua 16 Fev 2011, 23:18

Pode ser Eru. Além do mais, RG tem muitas skils e muitos pre-requisitos, o que torna a distribuição dos pontos complicada. Alguns vão pro lado da lança, outros pra consagração, e poucos devem pegar a trindade.
Muitas builds que eu vi tem formação real apenas em lv1. A justificativa é: apenas para ajudar o grupo, já que permite o uso da luz da criação.

Thurisaz escreveu:
*Aqui eu ainda estou na dúvida se vale a pena pegar disparo perfurante ou não. Também estou na dúvida se maximizo Proteção da Vanguarda ou não. Tirando esses pontos daria pra colocar Formação Real 5 e Espiral Lunar 5.
Sorry Thuri, não respondi sua pergunta por completo.
Pra falar a verdade, eu não gostei do disparo perfurante. Opinião pessoal. Acho que nem postei naqueles testes mais detalhados porque esqueci.
Eu penso por esse lado. A habilidade atinge os inimigos em linha com um alcance razoavel. Mas se for pra atacar um mob, é preferivel mandar lança do destino, que provavelmente matará todos (ou a maioria) com apenas um golpe, estando ao redor do RG. O alcance é bem menor, mas creio que compensa. Pra atacar até 7 células você tem toque do oblivio, além do choque rápido (quem pegar). Além do mais, o dano é baixo, variando de 50% a 250% do ataque, do nível 1 ao 5 da habilidade.

Espiral lunar tem um dano medio, cast curto~médio interrompível, o que num mob pode complicar caso não use fen. Uma utilidade interessante pra essa habilidade (impressão pessoal), é que pode ser usada depois da LdD, devido o cooldown dessa (apensar de não passar de uns 5~7 segundos), caso essa ultima habilidade não mate todos os inimigos de uma vez. Quando os sobreviventes mobarem em cima do RG, pode usar a EL e mata-los. (ou... paraliza-los e correr kkk).

Quanto à formação real, não sei se vale a pena sacrificar 5 pontos maximizando-a. PEla descrição:
[Nível 1]: +20 de Ataque / +6 de Defesa por Guardião Real e Formação Real
[Nível 2]: +30 de Ataque / +7 de Defesa por Guardião Real e Formação Real
[Nível 3]: +40 de Ataque / +8 de Defesa por Guardião Real e Formação Real
[Nível 4]: +50 de Ataque / +9 de Defesa por Guardião Real e Formação Real
[Nível 5]: +60 de Ataque / +10 de Defesa por Guardião Real e Formação Real
O bônus de defesa é quase nulo com o aumento do nível, mas o ataque é considerável. A menos que tenham pelo menos uns 3~4 RG no grupo, creio que nível 3 seja suficiente. Mas se sobrarem pontos, é algo a se pensar.

Proteção da vanguarda lv5 aumenta o HP em 15%, aumenta a defesa, alem de aumentar o ganho de contadores (esferas) de fúria.
[Nível 1]: 20% chance de ganhar contador / Máximo de contadores: 7 / +3% de HP Máximo / +2% de Defesa de Equipamento
[Nível 2]: 32% chance de ganhar contador / Máximo de contadores: 9 / +6% de HP Máximo / +4% de Defesa de Equipamento
[Nível 3]: 44% chance de ganhar contador / Máximo de contadores: 11 / +9% de HP Máximo / +6% de Defesa de Equipamento
[Nível 4]: 56% chance de ganhar contador / Máximo de contadores: 13 / +12% de HP Máximo / +8% de Defesa de Equipamento
[Nível 5]: 68% chance de ganhar contador / Máximo de contadores: 15 / +15% de HP Máximo / +10% de Defesa de Equipamento

Pelo que eu li, parte dos RG não maximizam a habilidade, deixando no nível 1, pelo gasto de pontos. A alegação é que +12% de HP pra um RG não é muito significativo, principalmente pros que tem consagração. Mas eu acho que um bonus maior que uma carta peco-peco é bem vindo. Deixarei no lv5 a habilidade.

Espero ter ajudado. Qualquer erro meu sintam-se à vontade para corrigir ^.^

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Re: Guardião Real - Testes, discussões e +

Mensagem por arklin em Qui 17 Fev 2011, 00:47

valeu roger, mais tipo pelo q vi sao muito pre requisito pra tridande, mais sera da pega ela e outras atques bom ou nao?
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Re: Guardião Real - Testes, discussões e +

Mensagem por rogerioxps em Qui 17 Fev 2011, 01:22

São muitos pre-requisitos Arklin. No primeiro post eu pus esse link:
http://www.ragnatales.com.br/calculadoras/index.php?cls=rgd

É uma calculadora boa, porque voce vai ajustando o nivel e ao mesmo tempo vendo a descrição da habilidade. PRa pegar trindade lv5, voce gasta 25 pontos de RG e 10 de paladino. É uma opção, sobrando pontos pra pegar, p.e., lança do destino + reflexão amplificada, Luz da criação, e se quiser uma build muito torta, pegar trindade + consagração, sem qualquer outro ataque bom maximizado /heh

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Re: Guardião Real - Testes, discussões e +

Mensagem por arklin em Qui 17 Fev 2011, 01:31

hum, entendi, tenso, pior pra esse habildade so ser for combina mesmo de ter 3 rg upando junto mvp compensaria upar assim, se nao acho da pelos pontos gastos, choco thuri roger vc pretende ter ela? ou algum habilidade pra usar em grupo com outro rg?:
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Re: Guardião Real - Testes, discussões e +

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