Guia de Forja e Refino

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Guia de Forja e Refino

Mensagem por DarkChocobo em Dom 10 Out 2010, 21:26

Bom, há algum tempo eu escrevi um guia de forja para ferreiros, este guia estava no fórum da antiga Armada de Odin. Eu nem me lembrava mais do tópico, mas hoje eu estava vasculhando o fórum antigo e encontrei este guia, então decidi postar aqui, quem sabe não é útil para alguem? =) O guia é destinado para novatos na área da forja/refino, detalha sobre o procedimento para se forjar armas e refinar itens, espero que seja útil.




O sistema de forja e refina do ragnarok é algo muito simples. Basicamente, basta você ter os ingredientes no seu inventário para forjar algo novo a partir destes ingredientes.

O Ferreiro
Qualquer ferreiro pode refinar itens, mas para forjar é importante ter a habilidade passiva que permite forjar armas do tipo desejado(exemplo: para forjar uma arma do tipo 'Adaga', é necessário aprender a habilidade 'Forjar Adagas'). Quando se refina um item, há sempre chance de falha e de sucesso no processo. Quando uma forja ou refino falha, o jogador perde todos os itens usados no processo e não recebe nada em troca; se ocorrer sucesso na forja, o jogador perde os itens da mesma forma, mas recebe em troca o resultado final da forja ou refino. A chance de sucesso da forja e refino aumenta de acordo com seus atributos Destreza(DES) e Sorte(SOR). Para cada 10 pontos de DES ou SOR, sua chance auemnta em 1%. Ainda há algumas habilidades de ferreiro que aumentam a chance de sucesso das forjas e refinos.



Build Pure Forger e Equipamentos
Para maximizar as chances de sucesso de forjas, existe uma build em que o ferreiro se especializa em forjas. Ferreiros Pure Forgers são criados com 9 de DEs e 9 de SOR quando aprendizes e têm 99 de DES e 99 de SOR no nível 99; os pontos restantes podem ir para qualquer atributo. As habilidades de um Pure Forger são:
       Nome da Habilidade          Nível    Descrição
Trabalhar Ferro2 Aumenta as chances de se refinar Ferro. O nível máximo desta habilidade é dispensável, já que é relativamente fácil de se refinar Ferros.
Trabalhar Aço 5 Aumenta as chances de se refinar Aço.
Produzir Pedra Fundamental5 Aumenta as chances de se refinar Pedras Elementais.
Perícia com Oridecon 5 Aumenta as chances de se forjar armas que utilizem Oridecon. (disem que ainda não foi implementado)
Forjar Arma 3 Existem 7 habilidades de forja, cada uma para uma arma. Todas devem ser aprendidas em nível 3(máximo). Permite forjar armas deste tipo, o nível da habilidade aumenta a chance de sucesso de forjar este tipo de arma.
Punho Firme 1 Arma não é derrubada depois do personagem ser abatido por um inimigo. (pré-requisito)
Perícia em Armamento 10 Aumenta em 10% a chance de se forjar armas e refinar itens.

Ferreiros Pure Forgers usam equipamentos que aumentem os atributos DES e SOR, para terem maiores chances de forja e refino. Atualmente(10/10/10) os melhores equipamentos para forja no bRO são: (dificilmente conseguirá todos os equipamentos abaixo, qualquer equipamento que dê bônus de DES e/ou SOR é bem vindo!!)
Cabeça Topo: Tiara da Pluma com carta Holden (DES+2, SOR+4)
Cabeça Meio: Olhos Biônicos (DES+1)
Cabeça Baixo: ---
Vestimenta: Qualquer vestimenta, com encantamento de DES+3 ou SOR+3 e com carta Leopardo Filhote (SOR+3)
Escudo: Qualquer escudo, com carta Jirtas (SOR+2)
Arma: Excalibur (SOR+10)
Capa: Capa dos Mortos (SOR+4)
Sapato: Sapatilha de Cristal (SOR+5)
Acessórios: Piercing da Marinha (DES+3, SOR+3)


Um outro tipo de item que tambem aumenta as chances de forja e refino são as Bigornas. Existem 4 bigornas no jogo:
Bigorna, Bigorna de Oridecon, Bigorna de Ouro e Bigorna de Emperium, cada uma destas bigornas aumenta as chances de sucesso de forja e refino em 1%, 2%, 3% e 4%, respectivamente. O efeito das bigornas não é cumulativo, isto significa que você só pode usar uma única bigorna que tiver. Para que a bigorna surta efeito, basta deixá-la em seu inventário quando for forjar ou refinar. Não se preoculpe, se você tiver mais de uma bigorna no inventário, o jogo considera apenas a melhor.

Assim como os bônus de atributo dos equipamentos aumentam as chances de forja e refino, os bônus por buffs e consumíveis tambem aumentam bastante. Por isso é sempre útil chamar amigos(ou dual accounts xD) para ajudar com a forja. Abaixo estão listados todos os buffs que podem vir a ser úteis para seu ferreiro.
  • Bênção(Noviço): DES+10, em Nv10
  • Gloria(Sacerdote): SOR+30
  • Controle de Marionete(Menestrel): Bônus de DES variando de acordo com sua destreza e a do menestrel.
  • Canto de Batalha(Paladino): DES+20, SOR+20
  • Tônico de Hwergelmir: DES+10
  • Nove Caudas Cozidas: SOR+10

Dicas:
• Controle de marionete é inútil quando sua DES alcança 99.
• Quando um menestrel for te dar Controle d emarionete, desequipe todos os equipamentos e os reequipe após receber o efeito da habilidade.
• Tônico de Hwergelmir e Nove Caudas Cozidas podem ser substituídos por chicletes Buzzybols.(enquanto durar a promoção buzzybol)




Refina
Refinar um item é aprimorá-lo, transformá-lo em um item aperfeiçoado. Muitos dos ingredientes necessários para forja devem ser refinados antes de usados para criar uma arma. Abaixo segue uma lista dos items que podem ser refinados e seus resultados:
Minério de Ferro, quando refinado, transforma-se em um Ferro
Carvão, quando refinado junto a 5 Ferros, transforma-se em um Aço
10 Sangues Escarlates, quando refinados juntos, transformam-se em um Coração Flamejante
10 Cristais Azuis, quando refinados juntos, transformam-se em um Gelo Místico
10 Frescores do Vento, quando refinados juntos, transformam-se em um Vento Bruto
10 Vidas Verdejantes, quando refinados juntos, transformam-se em um Natureza Grandiosa
10 Poeiras Estelares, quando refinados juntos, transformam-se em um Fragmento Estelar

Tendo os materiais necessários no inventário, agora você precisa de uma Mini-Fornalha. Mini-Fornalhas são items do tipo 'consumíveis', usados para refina. Você pode comprar Mini-Fornalhas de um NPC que fica na antiga guida dos ferreiros, ao suldeste de em geffem por 150z, cada uma. Ao usar uma Mini-Fornalha, uma janelinha aparecerá para que você escolha o item que você deseja refinar. Note que se você não tiver no inventário todos os ingredientes necessários para criar um item, a opção de criar este item não aparece na janela. Após escolher o item desejado, o ferreiro tentará refiná-lo. Se a refina der certo, um "SUCESS" aparecerá sobre o ferreiro e o item refinado irá direto para seu inventário, caso contrário, aparecesá um "FAILED" e você perde todos os itens.


Forjando Armas
O sistema de forja de armas é parecido com o de refina: você terá de juntar os ingredientes necessários no seu inventário e então forjá-los em uma arma, se ocorrer falha, os ingredientes usados são perdidos. Para forjar uma arma não é usado nenhuma Mini-Fornalha, mas sim Martelos. O martelo usado para forjar armas é diferente para cada arma que você precisar forjar.

Martelo de Ferro é usado para forjar Armas de Nível 1
Martelo de Ouro é usado para forjar Armas de Nível 2
Martelo de Oridecon é usado para forjar Armas de Nível 3
Não é possível forjar armas de nível 4

Estes Martelos são vendidos no mesmo local que as Mini-Fornalhas, na antiga guida dos ferreiros, ao suldeste de em geffem; o preço de cada martelo é de 1000z, 3500z e 8000z. Martelos, assim como as Mini-Fornalhas, são items consumíveis e você terá que usá-los para forjar suas armas. Para forjar uma arma, você precisa ter no inventário os ingredientes necessários para forjar a arma que você quer e seu ferreiro precisa ter aprendido, pelomenos em nível 1, a habilidade de forja correspondente ao tipo de arma que você quer criar, e então usar o martelo certo, de acordo com o nível da arma(exemplo: para criar uma Main Gauche - Adaga nível 1 - é necessário aprender a habilidade Forjar Adagas e usar o Martelo de Ferro). Quando você usar o martelo, aparecerá uma lista com as armas que você pode criar com os ingredientes que tem no inventário. Escolha a arma que deseja e clique em OK. Então aparecerá uma janela com o nome dos ingredientes que aquela arma necessita para ser criada, e 3 espaços em branco. Nestes espaços você pode acrescentar Pedras Elementais ou Fragmentos Estelares para melhorar a arma que será forjada(lembrando que acrescentar estes itens à forja diminui a chance de sucesso da forja). As Pedras Elementais servem para incluir um elemento na arma que você irá criar.
Coração Flamejante torna a arma do elemento Fogo.
Gelo Místico torna a arma do elemento Água.
Vento Bruto torna a arma do elemento Vento.
Natureza Grandiosa torna a arma do elemento Terra.
Mas lembre-se que cada arma só pode ter um único elemento, então não adicione mais de uma pedra elemental à forja. Assim como as pedras elementais, Fragmentos Estelares tambem podem ser incluídos à forja. Os fragmentos estelares tornam a arma mais forte, adicionando um bônus de ataque e o efeito de 'Never Miss'(mesmo efeito das esferas espirituais dos Monges). Diferente das pedras elementais, o efeito dos Fragmentos Estelares é cumulativo, isto significa que você pode adicionar mais de um ao forjar uma arma.
OBS: As forjas mais comuns entre os ferreiros são "Elemental Muito Forte", que é quando se inclui uma Pedra Elemental e dois Fragmentos Estelares na arma. Isto deixa a arma mais forte e com poder elemental. =)



Ingredientes para Forja
Abaixo uma lista de ingredientes necessários para forjar cada arma de nível 1, 2 e 3.

Abaixo, Armas Nível 1. Você precisa usar o Martelo de Ferro para criá-las.

Para forjar um Faca, você precisa de 1 Ferro e 10 Jellopys
Para forjar um Punhal, você precisa de 25 Ferros
Para forjar um Main Gauche, você precisa de 50 Ferros
Para forjar um Espada, você precisa de 2 Ferros
Para forjar um Alfanje, você precisa de 30 Ferros
Para forjar um Lâmina, você precisa de 45 Ferros e 25 Dentes de Morcego
Para forjar um Katana, você precisa de 35 Ferros e 15 Mandíbulas Horrendas
Para forjar um Machado, você precisa de 10 Ferros
Para forjar um Machado de Batalha, você precisa de 110 Ferros
Para forjar um Clava, você precisa de 3 Ferros
Para forjar um Maça, você precisa de 30 Ferros
Para forjar um Azagaia, você precisa de 3 Ferros
Para forjar um Ranseur, você precisa de 35 Ferros
Para forjar um Pique, você precisa de 70 Ferros
Para forjar um Waghnak, você precisa de 160 Ferros e 1 Pérola

Abaixo, Armas Nível 2. Você precisa usar o Martelo de Ouro para criá-las.

Para forjar um Faca Escocesa, você precisa de 17 Aços
Para forjar um Adaga, você precisa de 30 Aços
Para forjar um Stilleto, você precisa de 40 Aços
Para forjar um Florete, você precisa de 20 Aços
Para forjar um Cimitarra, você precisa de 35 Aços
Para forjar um Sabre de Impacto, você precisa de 40 Aços e 50 Garras de Lobo
Para forjar um Espada Matadora, você precisa de 25 Aços e 20 Unhas Apodrecidas
Para forjar um Espada Bastarda, você precisa de 45 Aços
Para forjar um Marreta, você precisa de 30 Aços
Para forjar um Esmagador, você precisa de 20 Aços
Para forjar um Mangual, você precisa de 33 Aços
Para forjar um Mangual Pesado, você precisa de 45 Aços
Para forjar um Guisarme, você precisa de 25 Aços
Para forjar um [img][/img] Glaive, você precisa de 40 Aços
Para forjar um Guerrilheira, você precisa de 55 Aços
Para forjar um Soqueira, você precisa de 50 Aços
Para forjar um Soco Inglês, você precisa de 65 Aços

Abaixo, Armas Nível 3. Você precisa usar o Martelo de Oridecon para criá-las.

Para forjar um Gladius, você precisa de 40 Aços, 4 Oridecons e 1 Safira
Para forjar um Damascus, você precisa de 40 Aços, 4 Oridecons e 1 Zircônio
Para forjar um Sabre, você precisa de 5 Aços, 8 Oridecons e 1 Opala
Para forjar um Tsurugui, você precisa de 15 Aços, 8 Oridecons e 1 Granada
Para forjar um Haedonggum, você precisa de 10 Aços, 8 Oridecons e 1 Topázio
Para forjar um Flamberge, você precisa de 16 Oridecons e 1 Rubi Amaldiçoado
Para forjar um Espada de Duas Mãos, você precisa de 10 Aços e 12 Oridecons
Para forjar um Espada Larga, você precisa de 20 Aços e 12 Oridecons
Para forjar um Claymore, você precisa de 20 Aços, 16 Oridecons e 1 Diamante Rachado
Para forjar um Demolidor, você precisa de 20 Aços, 4 Oridecon e 30 Presas de Orc
Para forjar um Machado de Duas Mãos, você precisa de 10 Aços, 8 Oridecon e 1 Ametista
Para forjar um Maça de Guerra, você precisa de 85 Aços e 1 Diamante de 1 ou 2 Quilate(s)
Para forjar um Maça Espada, você precisa de 100 Aços e 20 Escamas Aquáticas
Para forjar um Atordoador, você precisa de 120 Aços e 1 Insígnia do Herói
Para forjar um Tridente, você precisa de 10 Aços, 8 Oridecon e 5 Aquamarinas
Para forjar um Alabarda, você precisa de 10 Aços e 12 Oridecon
Para forjar um Lança, você precisa de 12 Oridecon, 3 Rubi e 2 Chifres Diabólicos
Para forjar um Garra, você precisa de 8 Oridecon e 10 Topázios
Para forjar um Dedos Afiados, você precisa de 4 Oridecon e 10 Opalas
Para forjar um Punho, você precisa de 4 Oridecon e 10 Rubis



Ranking
"O Ranking chegou ao bRO dia 5 de julho de 2006, através do episódio Heritage. Ele é feito por um sistema de pontos, que são recebidos de acordo com as armas forjadas e / ou os overs feito nelas. Para ver os ferreiros que estão no Ranking, basta digitar "/blacksmith" (sem as aspas) no seu console." -Full Metal Alchemist, do fórum da lug
Resumindo, você ganha pontos quando completa uma das tarefas citadas abaixo. Os 10 ferreiros do servidor que acumularem a maior quantidade de pontos serão considerados "do ranking". Ferreiro do ranking têm suas armas forjadas com um bônus de ataque e ganham o efeito de nevermiss mesmo sem Fragmentos Estelares(além da fama, claro xD).
• Ao forjar uma arma de nível 3 que tenha 3 ingredientes adicionais(1 pedra elemental+2 fragmentos estelares ou 3 fragmentos estelares), você ganhará 10 pontos de ranking.
• Ao refinar uma arma nível 1 até +10 você ganha 1 ponto de ranking.
• Ao refinar uma arma nível 2 até +10 você ganha 25 pontos de ranking.
• Ao refinar uma arma nível 3 até +10 você ganha 1000 pontos de ranking.



Notas Importantes:
• Armas forjadas por ferreiros são SEMPRE mais forte que armas normais.(só não me pergunte o quanto mais)
• Ferreiros não tornam armas elementais, apenas criam armas elementais.
• Armas criadas por ferreiros NUNCA têm slot para cartas.
• Somente Mestres Ferreiros podem aprimorar armas.(mas eu não sei se a chance de sucesso é diferente da chance no npc)
• Nem ferreiros nem mestres ferreiros podem aprimorar armaduras, apenas armas.
Onde consigo os materiais de forja?
Mini-Fornalha, Martelo de Ferro, Martelo de Ouro e Martelo de Oridecon: Podem ser comprados no NPC Ferreiro na antiga guilda dos ferreiros em Geffen. (suldeste de geffen)
O restante dos items você precisará dropar ou comprar de mercadores.



Créditos e Referências
Créditos à DarkChocobo pela criação do guia.
Indicações:
Guia Completo de Pure Forgers (por Full Metal Alchemist, do fórum da lug)
Guia De Forja Para o Servidor Thor (por Great_Sayaman, do fórum da lug; atual TOP 2 de forja do servidor Thor)
Lista de Materiais de Forja (por Necronx, atual TOP 3 de forja do servidor Odin)

Calculadoras: Sinceramente, nunca consegui encontrar uma calculadora funcional e atualizada de forja. Nem sequer as duas atuais TOPs de forja do Thor usam calculadoras /gt (| Star | e Samus Aran Pure Forger)


Última edição por DarkChocobo em Seg 11 Out 2010, 13:00, editado 6 vez(es)

____________________________________________________________________
[?]²


Visite meu canal youtube.com/ifritfireking
Sugestões de anime? myanimelist.net/animelist/DarkChocobo2
avatar
DarkChocobo
Conselheiro do Clã

Char(s) para contato Char(s) para contato : DarkChocobo, Cavaleiro Arngrim, Cute Machine
Masculino Mensagens : 2315
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 26
Localização : Prontera(prontera) : 268, 352

http://imortais.ath.cx/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de Forja e Refino

Mensagem por Wagner em Dom 10 Out 2010, 21:55

Nice choco Wink

mais uma vez ajudando com seus guias, esse guia me tirou mtas duvidas principalmente o do "porque comprar armas forjadas?" e choco SE EU NÃO ME ENGANO mestre ferreiro tem mais chance que o NPC sim... porem como ngm faz um mestre ferreiro Pureforger é dificil achar um pra refinar armas pra você.

e por falar nisso... será que fazer um mestre ferreiro PF daria lucro? pensando de uma certa forma... como as chances de fortalecer o equipamento devem ser maior seria mais facil de se conseguir armas +10 para vender (no caso pique+10, katana+10 ou até mesmo armas elementais +10) seria um bom jeito de fazer dinheiro... porem gastaria muito para fazer o Mestre Ferreiro PF
avatar
Wagner

Char(s) para contato Char(s) para contato : :Wagner: / Wagner PurePotter
Masculino Mensagens : 312
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 23
Localização : Valhalla, Hall dos Heróis

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de Forja e Refino

Mensagem por Vikto em Seg 11 Out 2010, 00:50

pra mestre ferreiro forger seria economicamente inviavel a nao ser que vc tenha um char pra da leech a vida toda ou comprar leech a vida toda.
a skill do mestre ferreiro almenta se nao me engano em 10% do que o npc skill lvl 10 +nivel de classe porem e altamente recomendado ter nivel de classe =70 para maximizar a chance de sucesso ^^
avatar
Vikto

Char(s) para contato Char(s) para contato : Vikto desativado,GsP.Zero3Umº³¹
Masculino Mensagens : 153
Data de inscrição : 21/08/2010
Idade : 25
Localização : Minas Gerais

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de Forja e Refino

Mensagem por PivaWillian em Seg 11 Out 2010, 14:17

A chance de refimo de um mestre ferreiro job 50 eh igual a do npc,
no job 70 são 10% a mais como Vikto falou.

Se alguem quiser se arriscar eu vou pegar refinar arma 10 :/mal:
avatar
PivaWillian

Char(s) para contato Char(s) para contato : MVP'R, maneymaker, JonesTheThief e Chup4qehdUva
Masculino Mensagens : 757
Data de inscrição : 04/06/2010
Idade : 28
Localização : Tijucas/SC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de Forja e Refino

Mensagem por Grimmjow Jeaquerjacks em Seg 11 Out 2010, 14:43

Muito legal o guia Choco,até me animou a upar o meu pré pure forger,já que o que tinha feito inicialmente está todo errado xD.

____________________________________________________________________
Add no Skype: diego.grimmjow

"Se eu fosse a chuva,poderia unir meu coração a de outro alguém?Assim como ela une os fisicamente distantes 'terra' e 'céu'."
Bleach 3 - Memories in the Rain

"Em verdade,para nós não existe 'destino'.Somente aqueles que,embebidos em medo e ignorância,perdem o passo e caem no rio lamacento que chamam de 'destino'."
Bleach 6 - The Death Trilogy Overture

É verdade,nada mais pode mudar meu mundo."
Bleach 19 - The Black Moon rising

"Se me dessem asas eu voaria por você.Mesmo que tudo na terra acaba-se no fundo das águas.Se me dessem uma espada eu levantaria por você.Mesmo que tudo no céu,com suas luzes,viesse a alvejar você."
Bleach 34 - King of the Kill


avatar
Grimmjow Jeaquerjacks

Char(s) para contato Char(s) para contato : Grimmjow Jeaquerjacks , 'Yagami Raito' , 'Souichirou Nagi' , 'Szayel Aporro Granz'
Masculino Mensagens : 824
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de Forja e Refino

Mensagem por arklin em Seg 11 Out 2010, 22:06

vixitenho um pure forje, ja ate fiz alguma armas, mais ta lv 85 grande problema e up mesmo ^^ vamos ver se um dia up ele^^
avatar
arklin
Conselheiro do Clã

Char(s) para contato Char(s) para contato : Arklin,.Miroke.,.Gandalf.,Ark Blast,
Masculino Mensagens : 530
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 29

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de Forja e Refino

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum