Guia: Como agir em eventos Roleplay(RP)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Guia: Como agir em eventos Roleplay(RP)

Mensagem por DarkChocobo em Sex 18 Jun 2010, 23:48




Introdução




Este é um guia básico de como você deve agir quando estiver jogando em roleplay. É importante que você leia todo o guia para participar dos eventos sem nenhum transtorno. Tentei resumir e simplificar o máximo que pude para não tornar a leitura algo chato. À primeira vista você pode achar complicado, mas não se preoculpe, depois que se pega o jeito você começa a agir naturalmente nos nossos eventos.




Como "falar" em um evento RP?




A primeira coisa a se fazer é aprender a “falar”. Quando você manda uma mensagem no jogo, aparece uma caixa de texto acima do seu boneco (o personagem). Se fosse uma história em quadrinhos, isso seria o balão de fala dele.
Imaginem o Cebolinha, da Turma da Mônica. Qual das frases abaixo é a dele?

1) Dloga! Meu plano deu elado de novo! Laios e tlovões!
2) Ô César! Traz mais um pouco de café aí! E o meu celular também!
É claro que é a 1. O Cebolinha não tem nenhum amiguinho chamado César, e nem tem um telefone celular. A frase 2 possivelmente seria do seu desenhista, falando com um amigo de estúdio enquanto desenha.

Desse modo, “falar” ao interpretar um personagem é falar como o personagem falaria, não como você falaria. Então, o que ficaria mais legal para interpretar? Veja as duas frases que um personagem poderia dizer para explicar a MESMA ação.

1) ow, vamuh upar lá em GH! preciso de mais xp
2) Amigo, vamos até Glast Heim? Preciso melhorar minhas habilidades!
A frase dois seria o que um personagem diria. E não precisa ser formal ou clássico (“Milady, sois tão bela que ofusca minha visão ao contemplar-te!”). Basta falar como o personagem falaria se o mundo do jogo fosse real.



Bom, para começar, isto é o básico. Você deve entender que existe a fala do personagem e a fala do jogador. Quando estivermos interpretando nossos personagems, poderemos falar como peronsagem ou como jogador. Como foi dito acima, quando você "fala" aparece um balãosinho em cima do seu personagem, indicando que é uma fala. Tudo que for falado quando estivermos interpretando, será considerado como uma fala do próprio personagem. É inevitável, porém, que você queira falar como jogador em algumas ocasiões, por exemplo:
(Xi, meu celular tá tocando! Peraí que vou atender galera, já volto!)

(Hm, qual carta permite soltar Cura mesmo?)
Este tipo de fala não tem nada haver com os personagens ou mesmo com o evento, portanto são falas do jogador. Para diferenciar as falas do jogador, devemos usar Aspas ou Colchetes no início e no final da frase, observe o exemplo citado acima.



Em determinados momentos no jogo você tambem irá sentir a necessidade de expressar sentimentos ou ações que não é possível fazer pela mecânica do jogo. Para estas horas são usados asteriscos no início e fim da frase, como mostra os exemplos:
Claro que podemos conversar *me encosto na parede* Diga, o que quer?

Realmente, está calor mesmo *pego água do lago e passo no rosto*

Está servido? *ofereço um copo de suco*




Características e Personalidade do seu Personagem




Assim como cada cidade e cada monstro tem sua história, cada personagem tambem tem suas particularidades, como sua história, características, personalidade, etc.
Um Sumo-Sacerdote por exemplo, é uma entidade divina, deve ser uma pessoa humilde e honesta, não faz o menor sentido um Sumo-Sacerdote ser ganancioso, vingativo ou muito orgulhoso. Haverão alguns momentos nas partidas de RP em que você deverá pensar um pouco antes de falar ou agir; não digo "pensar no que será melhor para você" ou "que trará melhores benefícios", você deve pensar no que seu personagem faria naquela situação.

Cada classe tem suas particulariedades, estude as características que mais marcam sua classe, pois podem lhe ajudar muito a conhecer seu personagem. E destas classes se originam personalidades, você é um aprendiz? Você sempre vai querer se aventurar em novos lugares e conhecer novos truques; você é um cavaleiro? Você será sempre muito honroso e cavalheiresco.
"Bah! Odeio regras, quero é ser um bruxo que mata na faquinha!" Pois então seja, jovem aprendiz! Não limite suas idéias, só porque uma classe faz tal coisa que você tenha que fazer, há muitos clichês que mostram isso, sacerdotes de deuses malignos, templários caídos, bardos desafinados, sábios burros, isso torna ainda mais divertido na hora de interpretar e com certeza na maioria arranca boas risadas. (mas tente não exagerar, será super estranho se ninguem tiver características da própria classe)

Abaixo, as personalidades de cada classe, pode ler somente a da sua classe se preferir.
Como um Cavaleiro/Lorde deve agir:
Spoiler:
Cavaleiro/Lorde: Se você for um Cavaleiro ou Lorde, deverá agir com horna, mesmo que a situação faça te leve a tirar vantagem por agir ao contrário. Você deve estar sempre pronto para defender as pessoas de bem, e Rune-Midgard, independente se isso vai colocar sua vida em risco ou te prejudicar de alguma maneira. Sendo um Cavaleiro de Prontera, você nunca deverá falar mal ou agredir ou desrespeitar o rei ou qualquer membro da nobreza. Use um vocabulário culto, e trate todas as damas com respeito e educação. Tenha em mente que acima da honra e do rei, está apenas a segurança de seu povo.
Como um Templário/Paladino deve agir:
Spoiler:
Templário/Paladino: Proteja seus amigos a qualquer custo, mesmo se for necessário que você se sacrifique por eles. Nunca use métodos desleais para obter qualquer vantagem, e se possível, evite que seus companheiros o façam. Mas você ainda poderá obter vantagens leais para vencer um combate, como por exemplo, procurar lutar num terreno favorável ou usar uma arma que seja a vulnerabilidade do seu inimigo. Nunca -Nunca mesmo- diga que você está sentindo medo, pois este sentimento não existe em seu coração. Mas isso não significa que você vai ser estúpido, por exemplo, indo enfrentar o Bafomé sozinho. Tenha em mente que a irracionalidade não pode solucionar os problemas do mundo. Lute com todas as suas forças para deter o mal, mas lembre-se que isso não significa que você vai partir para um combate sem avaliar se eh possível vencer. Você não deixa de ser um membro da cavalaria, então tenha um vocabulário culto e trate as damas com a devida educação. Procure resolver as coisas de uma maneira pacífica, mas se der errado você poderá partir para o combate. O rei não manda em você, mas nem por isso você negará ajuda quando for por uma boa causa. Siga apenas a sua fé e seus superiores (O líder dos Paladinos e dos Sumo-Sacerdotes),e lembre-se, ser bom não eh deixar os outros tirarem proveito de você, mas sim agir com respeito e determinação.
Como um Mercenário/Algoz deve agir:
Spoiler:
Mercenário/Algoz: É um frio assassino, orgulhoso ao extremo. É difícil conseguir sua confiança, mas quando se consegue, ele é leal até as últimas consequências. Do mesmo modo, se conseguir a inimizade de um assassino, não pense que ele esquecerá a ofensa. Ele é solitário e prefere não depender de ninguém. Impiedoso no campo de batalha, não acredita que um inimigo possa se regenerar ou se tornar amigo, prefere vê-lo morto. Ele é silencioso e reservado, não fala mais do que o absolutamente necessário. Vê a morte como companheira e acredita que aquele que está disposto a matar deve estar disposto a morrer. Mas caso perceba que o momento chegou, venderá a própria vida o mais caro possível. Como o nome sugere, você é um Mercenário, dificilmente agirá sem um ganho em troca.
Como um Arruaceiro/Desordeiro deve agir:
Spoiler:
Arruaceiro/Desordeiro: Menos propenso do que o assassino a formar laços de lealdade ou gratidão, o rogue pensa em si mesmo acima de tudo. Raramente se sacrificará por outro. Ele não é egoísta, mas a vida nas ruas de Morroc não deixou espaço para cavalheirismos e protocolos. O rogue é rude e não tem códigos de honra em batalha. É também um amante da liberdade, e jamais aceitará ser confinado ou restringido de qualquer maneira. Ao contrário do assassino, consegue achar graça na vida. Pode acabar se tornando um falastrão. Enquanto o silencioso e orgulhoso assassino pode acabar sendo taxado de arrogante, o rogue, ladino e charmoso, acaba passando uma imagem mais simpática. Mas não se engane, em uma luta ele é tão impiedoso quando o assassino.
Como um Ferreiro/Mestre Ferreiro deve agir:
Spoiler:
Ferreiro/Mestre Ferreiro: O ferreiro é alguem relaxado e ganancioso, ele quer ter tudo. O ferreiro é um gênio da lábia e do comércio, ele usará de todos artifícios que puder para sair lucrativo em qualquer situação. Ele não quer perder seu dia em vão fazendo favores a desconhecidos, ele quer sair sempre ganhando. Não rola dinheiro na parada? Nem qualquer item que possa valer dinheiro? Então provavelmente o ferreiro não terá interesse. O ferreiro é tambem um personagem muito bruto, ele é um verdadeiro bárbaro. O ferreiro não vai querer parar para formar planos ou discutir sobre teoria, ele quer ação! Se você é um ferreiro, não precisa pensar duas vezes antes de arrombar uma porta trancada, basta usar seu martelo e toda sua força.
Como um Alquimistas/Criadores deve agir:
Spoiler:
Alquimistas/Criadores: O Alquimista já foi um mercador, ele conhece todas as práticas usadas no comércio. A lábia de qualquer ferreiro não o afeta. Você é um cientista, um inventor. Deverá sempre buscar o estudo e a teoria, tenta sempre colocar sua creatividade em prática para criar utilitários para cada tipo de situação: se você não aguenta os ataques de um monstro, cria um homúnculo pra te defender; se a couraça de um monstro é extremamente dura, você a derrete com ácido; precisa de dinheiro? crie poções e as venda. Um alquimista é muito inteligente, sério e tem vasto conhecimento sobre o mundo, raramente irá se chatear ou perder o controle emocionalmente, a não ser que seus inventos dêem errado ou suas teorias sejam contraditas, isto irá ferir seu orgulho. Você deve ser muito aplicado aos estudos, e curioso; ruínas antigas, experimentos científicos, tudo isso é um prato cheio para você estudar e bolar teorias. As vezes um alquimista parece ser um pouco arrogante ou antipático, mas isto acontece porque seus estudos são o que ele mais dão atenção, quando estão concentrados, nada mais no mundo importa, você provavelmente irá querer explodir qualquer coisa que te tire a concentração, mesmo seus aliados.
Como um Bruxos/Arquimagos deve agir:
Spoiler:
Bruxos/Arquimagos: Bruxos sempre visaram o poder, com um simples movimentar das mãos eles podem invocar poderosos trovões, tempestades tão frias e meteoros destruídores. Você deve ter em mente de que é uma arma viva. Você pode abrir o chão, causar a destruição e o chaos sem grandes dificuldades. São muito inteligentes, sabem como se comportar no campo de batalha, não cometem erros. Sabem que com o poder que têm, nada pode os deter. Se orgulham de sua força e de sua habilidade, são muito confiantes. Lembre-se que, para você, poder nunca é demais.
Como um Sábio/Professor deve agir:
Spoiler:
Sábio/Professor: Você possui conhecimento, e sabe disso. Você dedicaria a minha vida como uma ferramenta para se adquirir o maior conhecimento possível. Tal conhecimento não foi feito para ficar com só uma pessoa, isto seria egoísmo, você deve compartilhar seu conhecimento com o mundo, para poder abranger uma área maior de tanto conhecimento adquirido quanto fornecido, você pensa como uma unidade maior, você sabe que não está sosinho no mundo. Nas suas batalhas, procura usar o mínimo possível, talvez nem mesmo um escudo nem um bastão. Já que estaria combatendo com a mente, tais objetos só lhe atrapalhariam. O mundo é o portão para o conhecimento supremo, e a magia é a chave que abre esse portão. Passaria grande parte do tempo estudando seus encantamentos arcanos, gastando o resto do tempo em buscas de relevância intelectual ou até mesmo fornecendo serviços, como forma de pagar as despesas de suas pesquisas. Você é aquele que obteve um tamanho domínio da magia que pode brincar com ela ao seu bel prazer. Para você, não há segredo no mundo da magia. É um personagem discreto, calmo, que busca a perfeição acima de tudo.
Como um Caçador/Atirador de Elite/Sentinela deve agir:
Spoiler:
Caçador/Atirador de Elite/Sentinela: O sentinela deve ser tranquilo, mas sempre atento, prestando atenção a tudo que acontece ao seu redor. Deve ter grande ligação com a natureza, e usar ela a seu favor. Extremamente discreto e inteligente, deve falar de um jeito não tão nobre como os cavaleiros, mas também não tão rude como um arruaceiro, deve respeitar os outros, e saber os seus limites. Sempre ser junto e forte. Sempre evitar brigas, e separar brigas caso ocorra alguma. Sempre prefere a pratica do que a teoria. Sempre ter um espirito aventureiro e oportunista
Como um Bardo/Menestrel deve agir:
Spoiler:
Bardo/Menestrel: (PROVISÓRIO) Sonhador,criativo,popular,amigo/adora frequentar bares, fazer amizades e contar histórias.O Bardo é a animação do grupo,o Bardo é aquele inspira o grupo,os diverte no momento de maior tensão,e está sempre de bom humor.O Bardo acredita no poder da música,ou melhor dizendo,na magia da música,acredita que ela pode mudar o mundo,ou ao menos mudar o estado de espírito de grupo para que este mude o mundo.Talentoso,e sempre um bom amigo,o bardo também aprecia de boas aventuras,afinal ele precisa de um roteiro para suas histórias.Sempre gentil com as mulheres,muitas vezes também paquerador,um Bardo jamais faria mal a uma mulher,e isso também vale para a atitude do seu grupo,desde que claro,não ponha a vida ou a aventura risco,pois o Bardo é adorável,mas não tolo.
Como um Odalisca/Cigana deve agir:
Spoiler:
Odalisca/Cigana: ---
Como um Sacerdote/Sumo-Sacerdote deve agir:
Spoiler:
Sacerdote/Sumo-Sacerdote: Sempre são devotos à algum deus, seja ele bom ou ruim. Os sacerdotes de Prontera servem à Odin, os de Rachel à Freya, Sacerdotes caídos servem à Loki. Geralmente aqueles que escolhem o caminho do sacerdócio são gentis,possuem bom coração, são pacientes e fazem questão de cumprir sua missão divina mesmo que custe sua vida. Sacerdotes sabem se comportar em qualquer situação e sempre têm fé em seu deus e não irão tolerar desrespeito a eles mas ao mesmo tempo que respeitam outras religiões. É muito dificil perderem o controle emocional, mesmo nas piores situações.
Como um Monge/Mestre deve agir:
Spoiler:
Monge/Mestre: O Monge é um artista marcial treinado para combater os seguidores de Loki(Deus do Caos), ele deve ser dedicado a seu treinamento e ter disciplina, concentração e sempre se esforçar para atingir a maior perfeição de suas técnias. Muitas vezes estes lutadores tem que abdicar de prazeres carnais como a bebiba e outros para não desandarem em seu treinamento. Monges não ligam para coisas como honra, mas são extremamente leais àquilo que eles acreditam, que eles acham correto. O treinamento de um monge nunca acaba, pois estão sempre evoluindo em seus treinamentos e em sua meditação, estão sempre buscando a harmonia perfeita entre corpo, mente e espírito. Hoje, deves derrotar quem você era ontem; amanhã, todo o resto.




Combates/Batalhas




Mesmo em partidas RP lutas ainda podem acontecer. Em vários casos, dependendo da história, você poderá precisar de itens que devems er derrubados dos monstros(assim como nas quests), logo, você e seu grupo deverão ir recolhê-los. O Mestre deve ter bom senso e manerar nos montros escolhidos a serem enfrentados, para evitar perda de EXP(a não ser que todos os jogadores concordem em encarar algo mais difícil). Mesmo assim batalhas contra MVPs podem acontecer.
Ainda existem ocasiões em que acontecem batalhas PvP. Como por exemplo quando acontecem desentedimentos dentro do próprio time dos jogadores(não confundam as coisas, desentendimentos entre os personagens dentro do contesto da história, ou seja, interpretando; não brigas de verdade entre os jogadores, estas nós queremos ver lonje); ou mesmo brigas entre personagens e "npcs"(controlados pelo mestre), o que é algo divertido, afinal, todo mundo já passou por situações em que você quer pular em cima do npc e descer o cacete nele; quer diser, "brigar" com ele xD
Quando forem acontecer combates PvP, os jogadores deverão se encaminhar até a arena PvP das estalagens e então executar o combate em frente ao mestre.

OBS: "Mestre" é o nome dado ao jogador que estará organizando e narrando o evento. Geralmente o mestre tambem controla todos os NPC's, mas podem haver exceções.




Conheça o Cenário




Você conhece realmente o local onde vive? Você deve conhecer bem o seu mundo. Um MVP ou minichefe não estão ali por acaso, no mundo de Ragnarok cada cidade, cada monstro ou personagem tem sua história. Conheça mais um pouco sobre o mundo de Raganrok neste guia:
http://sites.levelupgames.uol.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/239181.aspx?PageIndex=1
(não é obrigatório ler o guia deste link, recomendado que você leia se tiver interesse, ler este guia tambem pode enriquecer muito futuras partidas de RP, mas o guia é realmente muito grande, tente ler somente o que te chamar mais atenção)




Para terminar, Divirta-se! Este é o objetivo do roleplay =)

Guia criado por mim, DarkChocobo, baseado em guias e citações de Momo Noguiko, Leafar, Peliz Feliz, Dynamo+, Tenko, Galliun e Eruname.


Última edição por DarkChocobo em Dom 20 Jun 2010, 15:36, editado 2 vez(es)

____________________________________________________________________
[?]²


Visite meu canal youtube.com/ifritfireking
Sugestões de anime? myanimelist.net/animelist/DarkChocobo2
avatar
DarkChocobo
Conselheiro do Clã

Char(s) para contato Char(s) para contato : DarkChocobo, Cavaleiro Arngrim, Cute Machine
Masculino Mensagens : 2315
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 26
Localização : Prontera(prontera) : 268, 352

http://imortais.ath.cx/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia: Como agir em eventos Roleplay(RP)

Mensagem por Eruname em Sab 19 Jun 2010, 21:05

Ótimo guia Choco ^^
vou dar minha opinião \o e talvez ajuar a complementar alguma coisa ^^''

Sacerdotes/sumo sacerdotes:

Sempre são devotos à algum deus, seja ele bom ou ruim. Os sacerdotes de Prontera servem a Odim, os de Rachel servem a Freya [acredito q seu personagem possa servir a qualquer outro deus que exista em ragnarok online]...Geralmente aqueles que escolhem o caminho do sacerdócio são gentis,possuem bom coração, são pacientes e fazem questão de cumprir sua missão divina mesmo que custe sua vida. Sacerdotes sabem se comportar em qualquer situação e sempre tem fé em seu deus,por isso é muito dificil perderem o controle, mesmo nas piores situações.

Mas só pq servem à Deus, não significa que vão ser sempre sorridentes e gentis.
Sacerdotes exorcistas podem ser frios por fora, mais amigaveis por dentro [?], não precisam mostrar seus sentimentos abertamente, afinal são caçadores de mortos-vivos.
Saxerdotes de batalha podem ter temperamento quente e ser impulsivo.
Sacerdotes de suporte podem ter um "Q" de mandão.
Mas o que todos tem em comum,é q sempre agem de acordo com o seu deus; Não toleram desrespeito a ele, apesar de respeitar a religião alheia.

Sobre as outras classes, cada um tem seu estilo e seu esteriótipo formado na mente das pessoas,mas nada impede de seu persoangem fugir disso.
Um paladino pode ser mais descontraído. um alquimista pode ser atrapalhado, um bardo não precisa ser sempre alegre...etc.

Minha opinião neh xD

____________________________________________________________________
[?]
avatar
Eruname
Líder do Clã (Admin)

Char(s) para contato Char(s) para contato : Eruname*~, Milky*~, Miruku*~
Feminino Mensagens : 4225
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 31
Localização : Prontera

http://pointdorag.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia: Como agir em eventos Roleplay(RP)

Mensagem por Gilga em Sab 19 Jun 2010, 21:13

Num li de tds, mas a parte referente a hunter/sniper está corretissima. ^^
Bom trabalho Choco. /ok
avatar
Gilga

Char(s) para contato Char(s) para contato : TrickGear, Stevie Ray Vonghan, Dastan Thorn, Askur Krory, Gilga_Mesh, WeyLand Smith
Masculino Mensagens : 203
Data de inscrição : 07/05/2010
Idade : 25
Localização : Campal

http://myanimelist.net/animelist/Crown_Clown

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia: Como agir em eventos Roleplay(RP)

Mensagem por DarkChocobo em Sab 19 Jun 2010, 21:44

Obrigado eru! xD
Ficou legal a descrição que você fez dos sacerdotes, eu vou editar alguns detalhes e incluir no guia!^^

Eruname escreveu:Sobre as outras classes, cada um tem seu estilo e seu esteriótipo formado na mente das pessoas,mas nada impede de seu persoangem fugir disso.
Um paladino pode ser mais descontraído. um alquimista pode ser atrapalhado, um bardo não precisa ser sempre alegre...etc.

Minha opinião neh xD
Exatamente! O que está ali é apenas um perfil "padrão" para o povo se basear, nada impede ninguem de fugir destes aspéctos, como o próprio guia sugere, neste trexo:
DarkChocobo escreveu:"Bah! Odeio regras, quero é ser um bruxo que mata na faquinha!" Pois então seja, jovem aprendiz! Não limite suas idéias, só porque uma classe faz tal coisa que você tenha que fazer, há muitos clichês que mostram isso, sacerdotes de deuses malignos, templários caídos, bardos desafinados, sábios burros, isso torna ainda mais divertido na hora de interpretar e com certeza na maioria arranca boas risadas.




Vlw gilga^^, e desculpe por não incluir as evoluções de arqueiro. Eu pesquisei bastante mas ainda não me senti confortável para falar sobre eles, então pedi pro grimm fazer isso. O que não impede ninguem que conheça mais sobre as caractirísticas da classe de falar sobre ela, como a eru fez.

____________________________________________________________________
[?]²


Visite meu canal youtube.com/ifritfireking
Sugestões de anime? myanimelist.net/animelist/DarkChocobo2
avatar
DarkChocobo
Conselheiro do Clã

Char(s) para contato Char(s) para contato : DarkChocobo, Cavaleiro Arngrim, Cute Machine
Masculino Mensagens : 2315
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 26
Localização : Prontera(prontera) : 268, 352

http://imortais.ath.cx/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia: Como agir em eventos Roleplay(RP)

Mensagem por Eruname em Dom 20 Jun 2010, 16:31

De nada choco ^^ que bom que pude ajudar \o/
se eu conseguir alguma coisa sobre as classes q faltam,eu posto. o/

____________________________________________________________________
[?]
avatar
Eruname
Líder do Clã (Admin)

Char(s) para contato Char(s) para contato : Eruname*~, Milky*~, Miruku*~
Feminino Mensagens : 4225
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 31
Localização : Prontera

http://pointdorag.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia: Como agir em eventos Roleplay(RP)

Mensagem por kavira2 em Dom 20 Jun 2010, 19:06

Bardo n é dificil e so farrar xD
avatar
kavira2

Char(s) para contato Char(s) para contato : Kavira², Black Hunter², Arombador², Cavaleiro Kavira²
Masculino Mensagens : 271
Data de inscrição : 10/05/2010
Idade : 24
Localização : Cemitério de Prontera

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia: Como agir em eventos Roleplay(RP)

Mensagem por arklin em Seg 21 Jun 2010, 09:37

vo ser alguam coisa de rpg q conhgeço, paladino sempre ssegue hum divindade com deus em rpg, se quiser intala isso nao sei, ele meio assim mesmo com seus codigo de conduta e etc... depois vo ler as outras q poder ajuda do um toque
avatar
arklin
Conselheiro do Clã

Char(s) para contato Char(s) para contato : Arklin,.Miroke.,.Gandalf.,Ark Blast,
Masculino Mensagens : 530
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 29

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia: Como agir em eventos Roleplay(RP)

Mensagem por Thurisaz em Ter 18 Out 2011, 17:55


Ress nível 20!!!

Desenterrei esse tópico pra vocês aprenderem algumas coisas sobre RP. Ele é pré Renovação entao precisa ter as classes atualizadas. Mas isso vai ficar pra outra hora, por enquanto aproveitem o guia de como agir em um evento desse tipo. Depois quando eu tiver tempo eu atualizo ele.(aceito uma ajudinha tb! Razz)

____________________________________________________________________
Spoiler:

Era uma vez minha assinatura...

avatar
Thurisaz
Conselheiro do Clã (Admin)

Char(s) para contato Char(s) para contato : Thurisaz, Narsillion, Avalon Potter, Sabbra Cadabra
Masculino Mensagens : 1069
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 41
Localização : SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia: Como agir em eventos Roleplay(RP)

Mensagem por Grimmjow Jeaquerjacks em Ter 18 Out 2011, 17:58

Thurisaz escreveu:

Ress nível 20!!!

Desenterrei esse tópico pra vocês aprenderem algumas coisas sobre RP. Ele é pré Renovação entao precisa ter as classes atualizadas. Mas isso vai ficar pra outra hora, por enquanto aproveitem o guia de como agir em um evento desse tipo. Depois quando eu tiver tempo eu atualizo ele.(aceito uma ajudinha tb! Razz)

Hehe,me lembro de eu e o Choco debatendo para montar as descrições das classes.Com o renew nosso trabalho foi abaixo e teremos que fazer denovo. kkkk

____________________________________________________________________
Add no Skype: diego.grimmjow

"Se eu fosse a chuva,poderia unir meu coração a de outro alguém?Assim como ela une os fisicamente distantes 'terra' e 'céu'."
Bleach 3 - Memories in the Rain

"Em verdade,para nós não existe 'destino'.Somente aqueles que,embebidos em medo e ignorância,perdem o passo e caem no rio lamacento que chamam de 'destino'."
Bleach 6 - The Death Trilogy Overture

É verdade,nada mais pode mudar meu mundo."
Bleach 19 - The Black Moon rising

"Se me dessem asas eu voaria por você.Mesmo que tudo na terra acaba-se no fundo das águas.Se me dessem uma espada eu levantaria por você.Mesmo que tudo no céu,com suas luzes,viesse a alvejar você."
Bleach 34 - King of the Kill


avatar
Grimmjow Jeaquerjacks

Char(s) para contato Char(s) para contato : Grimmjow Jeaquerjacks , 'Yagami Raito' , 'Souichirou Nagi' , 'Szayel Aporro Granz'
Masculino Mensagens : 824
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia: Como agir em eventos Roleplay(RP)

Mensagem por Eruname em Ter 18 Out 2011, 22:00

Ymbm posso ajudar thuri ^^
gogo renovar o guia \o

____________________________________________________________________
[?]
avatar
Eruname
Líder do Clã (Admin)

Char(s) para contato Char(s) para contato : Eruname*~, Milky*~, Miruku*~
Feminino Mensagens : 4225
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 31
Localização : Prontera

http://pointdorag.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia: Como agir em eventos Roleplay(RP)

Mensagem por 2100037 em Ter 18 Out 2011, 22:04

se vocês quiserem eu posso ajudar com a parte de sentinela xD, até pq eu amooo qualquer classe com arco *---* (menos odaliscas e evoluçoes xD)
avatar
2100037

Char(s) para contato Char(s) para contato : Hina Ichigo-san, Catherine Chrone, 'Hinaa ~*
Feminino Mensagens : 100
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia: Como agir em eventos Roleplay(RP)

Mensagem por Thurisaz em Qua 19 Out 2011, 17:17

Se cada um puder ajudar com a classe que joga já ta ótimo! Very Happy
Ai a gente vai remontando o guia. Depois vou fixá-lo tb.

____________________________________________________________________
Spoiler:

Era uma vez minha assinatura...

avatar
Thurisaz
Conselheiro do Clã (Admin)

Char(s) para contato Char(s) para contato : Thurisaz, Narsillion, Avalon Potter, Sabbra Cadabra
Masculino Mensagens : 1069
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 41
Localização : SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia: Como agir em eventos Roleplay(RP)

Mensagem por 2100037 em Qua 19 Out 2011, 19:04

ok, vou falar como eu acho que um sentinela deve agir

Spoiler:
O sentinela deve ser tranquilo, mas sempre atento, prestando atenção a tudo que acontece ao seu redor. Deve ter grande ligação com a natureza, e usar ela a seu favor. Extremamente discreto e inteligente, deve falar de um jeito não tão nobre como os cavaleiros, mas também não tão rude como um arruaceiro, deve respeitar os outros, e saber os seus limites. Tenta ser o mais junto e forte possivel. Sempre evitar brigas, e separar brigas caso ocorra alguma. Prefere a pratica do que a teoria. Com um espirito aventureiro, a procura de novas missões e desafios.


aii, desculpa ele ter ficado assim tão ruim, e eu não to entrando muito essa semana pq eu to em semana de provas j-j
avatar
2100037

Char(s) para contato Char(s) para contato : Hina Ichigo-san, Catherine Chrone, 'Hinaa ~*
Feminino Mensagens : 100
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia: Como agir em eventos Roleplay(RP)

Mensagem por Thurisaz em Qua 19 Out 2011, 19:06

vlw Hina!

____________________________________________________________________
Spoiler:

Era uma vez minha assinatura...

avatar
Thurisaz
Conselheiro do Clã (Admin)

Char(s) para contato Char(s) para contato : Thurisaz, Narsillion, Avalon Potter, Sabbra Cadabra
Masculino Mensagens : 1069
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 41
Localização : SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia: Como agir em eventos Roleplay(RP)

Mensagem por 2100037 em Qua 19 Out 2011, 19:29

ai gente, pode me chamar de babi xD
avatar
2100037

Char(s) para contato Char(s) para contato : Hina Ichigo-san, Catherine Chrone, 'Hinaa ~*
Feminino Mensagens : 100
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia: Como agir em eventos Roleplay(RP)

Mensagem por Eruname em Qua 19 Out 2011, 22:59

Muito bom babi ^^
Não se preocupem com o tamanho ou se ta ruim ou não, a gente pode dar uma revisada depois \o

____________________________________________________________________
[?]
avatar
Eruname
Líder do Clã (Admin)

Char(s) para contato Char(s) para contato : Eruname*~, Milky*~, Miruku*~
Feminino Mensagens : 4225
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 31
Localização : Prontera

http://pointdorag.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia: Como agir em eventos Roleplay(RP)

Mensagem por 2100037 em Qui 20 Out 2011, 18:37

ok ^^
avatar
2100037

Char(s) para contato Char(s) para contato : Hina Ichigo-san, Catherine Chrone, 'Hinaa ~*
Feminino Mensagens : 100
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia: Como agir em eventos Roleplay(RP)

Mensagem por DarkChocobo em Qui 20 Out 2011, 22:21

Nossa, eu não esperava esse ress, eu nem sequer lembrava mais desse tópico pra falar a verdade, vlw thuri!! E muito boa mesmo sua descrição babi, adorei, ficou bem melhor do que a que eu escrevi para os caçadores. Eu acredito que a maioria das classes ainda sigam a mesma filosofia e comportamento das anteriores, só tem mesmo que atualizar as partes expecíficas da alteração das classes. (ex: agora cavaleiros também podem usar magia através das runas, os antigos templários agora fazem parte da guarda real, renegados dão algum valor à aparência, etc.)

____________________________________________________________________
[?]²


Visite meu canal youtube.com/ifritfireking
Sugestões de anime? myanimelist.net/animelist/DarkChocobo2
avatar
DarkChocobo
Conselheiro do Clã

Char(s) para contato Char(s) para contato : DarkChocobo, Cavaleiro Arngrim, Cute Machine
Masculino Mensagens : 2315
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 26
Localização : Prontera(prontera) : 268, 352

http://imortais.ath.cx/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia: Como agir em eventos Roleplay(RP)

Mensagem por Eruname em Qui 20 Out 2011, 23:29

na verdade a historia dos RG é bem estranha....
Pq ppraticamente, os paladinos deixaram de lutar por Deus pra lutarem pelo Rei - e detalhe é q rune midgard ta sem rei atualmente...[?]

____________________________________________________________________
[?]
avatar
Eruname
Líder do Clã (Admin)

Char(s) para contato Char(s) para contato : Eruname*~, Milky*~, Miruku*~
Feminino Mensagens : 4225
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 31
Localização : Prontera

http://pointdorag.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia: Como agir em eventos Roleplay(RP)

Mensagem por DarkChocobo em Qui 20 Out 2011, 23:32

Eruname escreveu:na verdade a historia dos RG é bem estranha....
Pq ppraticamente, os paladinos deixaram de lutar por Deus pra lutarem pelo Rei - e detalhe é q rune midgard ta sem rei atualmente...[?]
super/s
Por isso eu discordei com todas as minhas forças que a lug colocasse o nome de "Guardião Real" nele quando tavam traduzindo, mas não teve jeito...

____________________________________________________________________
[?]²


Visite meu canal youtube.com/ifritfireking
Sugestões de anime? myanimelist.net/animelist/DarkChocobo2
avatar
DarkChocobo
Conselheiro do Clã

Char(s) para contato Char(s) para contato : DarkChocobo, Cavaleiro Arngrim, Cute Machine
Masculino Mensagens : 2315
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 26
Localização : Prontera(prontera) : 268, 352

http://imortais.ath.cx/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia: Como agir em eventos Roleplay(RP)

Mensagem por Eruname em Qui 20 Out 2011, 23:42

Pior é q é a tradução literal =x seria melhor se fosse somente guardião xD
Fazer o q...agora a gente q se vire p desdobrar essa historia 'o' [?]

____________________________________________________________________
[?]
avatar
Eruname
Líder do Clã (Admin)

Char(s) para contato Char(s) para contato : Eruname*~, Milky*~, Miruku*~
Feminino Mensagens : 4225
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 31
Localização : Prontera

http://pointdorag.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia: Como agir em eventos Roleplay(RP)

Mensagem por Thurisaz em Sex 21 Out 2011, 16:57

Eruname escreveu:... - e detalhe é q rune midgard ta sem rei atualmente...[?]
Spoiler:
Isso é o que você pensa! Hehehehehe!

____________________________________________________________________
Spoiler:

Era uma vez minha assinatura...

avatar
Thurisaz
Conselheiro do Clã (Admin)

Char(s) para contato Char(s) para contato : Thurisaz, Narsillion, Avalon Potter, Sabbra Cadabra
Masculino Mensagens : 1069
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 41
Localização : SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia: Como agir em eventos Roleplay(RP)

Mensagem por Eruname em Sex 21 Out 2011, 18:02

Fiquei curiosa agora Thuri xD
Thuri, pensei num projeto legal - para nós entendidos das historia do rag - depois te explico ;D

____________________________________________________________________
[?]
avatar
Eruname
Líder do Clã (Admin)

Char(s) para contato Char(s) para contato : Eruname*~, Milky*~, Miruku*~
Feminino Mensagens : 4225
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 31
Localização : Prontera

http://pointdorag.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia: Como agir em eventos Roleplay(RP)

Mensagem por DarkChocobo em Sex 21 Out 2011, 23:10

Eruname escreveu:Thuri, pensei num projeto legal - para nós entendidos das historia do rag - depois te explico ;D
Agora eu que fiquei curioso /heh

____________________________________________________________________
[?]²


Visite meu canal youtube.com/ifritfireking
Sugestões de anime? myanimelist.net/animelist/DarkChocobo2
avatar
DarkChocobo
Conselheiro do Clã

Char(s) para contato Char(s) para contato : DarkChocobo, Cavaleiro Arngrim, Cute Machine
Masculino Mensagens : 2315
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 26
Localização : Prontera(prontera) : 268, 352

http://imortais.ath.cx/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia: Como agir em eventos Roleplay(RP)

Mensagem por Eruname em Sab 22 Out 2011, 01:40

DarkChocobo escreveu:
Eruname escreveu:Thuri, pensei num projeto legal - para nós entendidos das historia do rag - depois te explico ;D
Agora eu que fiquei curioso /heh

depois eu te explico tmbm auhauahuha /mal

____________________________________________________________________
[?]
avatar
Eruname
Líder do Clã (Admin)

Char(s) para contato Char(s) para contato : Eruname*~, Milky*~, Miruku*~
Feminino Mensagens : 4225
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 31
Localização : Prontera

http://pointdorag.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia: Como agir em eventos Roleplay(RP)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum